Quarta-Feira, 20 de Agosto 2014

Tempo Agora

Regional

todas as notícias
02/06/2011
Prefeito Ricardo Afonso Veloso garante que tem todas as contas da administração aprovadas pelo Tribunal de Contas da União

Prefeito Ricardo Afonso Veloso garante que tem todas as contas da administração aprovadas pelo Tribunal de Contas da União

ESCLARECIMENTO

“Estou tranquilo quanto às investigações”

Prefeito de Bocaiuva garante que não tem ligações com esquema de fraude investigado pela Polícia Federal

Gustavo de Castro
Da Redação


Quatorze Prefeituras estão sendo investigadas: Montes Claros, Bocaiuva, Salinas, Montalvânia, São João das Missões, Várzea da Palma, Itacarambi, Rio Pardo de Minas, Catuti, Miravânia, Matias Cardoso, Riacho dos Machados, Padre Carvalho e Glaucilândia. Em todos estes municípios, as empresas de Hélio Gordo teriam mantido algum tipo de envolvimento comercial.

De acordo com informações repassadas por agentes da Polícia Federal a Prefeitira de Bocaiuva também estaria envolvida no esquema.

No entanto, o prefeito Ricardo Afonso Veloso, soube da operação quando retornava de viagem à Brasília, e esclareceu que todas as compras feitas pela Prefeitura foram entregues, o que está sendo comprovado junto aos agentes da P.F. que fotografaram os itens adquiridos junto a estas empresas, como prova da legalidade do processo na cidade.

De acordo com o prefeito Ricardo Veloso os agentes efetuaram apreensão de notas fiscais para investigação do caso. “A Prefeitura de Bocaiúva não escolhe quem ganha uma licitação. Este é um processo democrático, aberto para todas as empresas interessadas em vender seus produtos e serviços. Sendo assim, seguindo o que determina a lei, a Prefeitura está à disposição dos órgãos competentes para mais informações sobre qualquer processo licitatório de suas compras”, afirma.

Veloso ainda completa dizendo tem todas as contas da administração aprovadas pelo Tribunal de Contas da União e, por primar pela responsabilidade ética e profissional em suas licitações, vem desenvolvendo os processos conforme a lei determina.

As empresas investigadas pertencem a Hélio Rodrigues Neres, o Hélio Gordo, que está em liberdade provisória, depois de ter sido preso acusado de envolvimento em esquemas de corrupção em Prefeituras do Norte de Minas.

Saiba mais

Enquete

Quais são as chances de Aécio Neves ser eleito presidente ano que vem?

Grandes
Médias
Mínimas
Nenhuma
resultado parcial

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba nossos informativos por email!


© Copyright Tempo Online. Todos os direitos reservados. É permitido a reprodução do conteúdo do site, desde que citada a fonte da mesma.

Desenvolvido pela 4WAY Web Solutions