DECEMBER 9, 2022

Educação abre 3ª rodada de inscrições para profissionais atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens

Profissionais efetivos da rede estadual de ensino podem se candidatar até 5/5.

content_whatsapp_image_2023-04-26_at_10_24_26

Foto: SEE-MG / Divulgação

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu a terceira rodada de inscrições para servidores efetivos atuarem em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA). O Edital SEE número 07 irá disponibilizar sete vagas para o desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relacionados à operacionalização no órgão central da SEE/MG. O formulário pode ser acessado neste link (é necessário e-mail funcional).

Nesta nova rodada, estão disponíveis quatro vagas para professor de educação básica (PEB) – Matemática, duas para especialista em educação básica (EEB) e uma para professor de educação básica (PEB) Língua Portuguesa. O processo seletivo é para atuação no Núcleo de Gestão Pedagógica Central e as vagas disponíveis são para os servidores efetivos. Vale destacar que este processo não se constitui um concurso público de provas ou de provas de títulos.

O resultado preliminar das inscrições será publicado em 10/5 e a lista definitiva com os nomes dos selecionados em 15/5, no site da secretaria. No total, mais de 1,3 mil profissionais serão selecionados para atuar no PRA em todo o estado.

Atuação dos profissionais

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Para formar a estrutura operacional dentro das 3.421 escolas da rede pública estadual haverá a seleção de professores e especialistas que atuarão nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente neste site.

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros a serem designados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.

Cronograma 

AçãoPrazo
Inscrições dos candidatos26/4 a 5/5/23
Análise das inscrições pela SRE8 e 9/5/23
Divulgação da lista preliminar10/5/23
Recurso11/5/23
Lista final de classificados15/5/23
Apresentação dos selecionados com a documentação16 e 17/5/23
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência